atendimento@gruposunenergy.com.br

Projeto de lei pretende financiar instalação de sistemas de energia solar

Projeto de lei pretende financiar instalação de sistemas de energia solar para servidores públicos...

Projeto de lei pretende financiar instalação de sistemas de energia solar para servidores públicos, sejam eles inativos ou ativos

Segundo a proposta, haverá incentivo e desconto que deverá ser feito pela folha de pagamento das próprias empresas

Uma nova proposta feita na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul pretende financiar a instalação de placas fotovoltaicas para produção de energia produzida à base de luz solar para pensionistas, servidores públicos inativos, ativos e também para militares.

Esse projeto foi criado por Lucas de Lima, deputado estadual pelo Partido Solidariedade. A ideia é levar energia limpa e renovável para diferentes públicos, o máximo possível. De acordo com o PL, tanto os servidores públicos ativos quanto inativos poderão, de forma consignada, adquirir sistemas de produção de energia solar.

Além disso, o pagamento poderá ser parcelado e descontado na própria folha de pagamento das empresas responsáveis que formam parceria com o atual governo estadual.

O projeto de lei ainda não foi aprovado, mas já foi levado à CJR. O propósito do projeto é levar a sustentabilidade tanto social quanto econômica para o maior público possível, além de proteger o meio ambiente, levando em consideração a capacidade de produção de energia renovável que o Mato Grosso tem.

Share:
Blog

Confita as ùltimas noticías

Fique por dentro das últimas notícias de energia solar e curiosidades sobre energia fotovoltaica. Mantenha-se informado com notícias sobre o setor de energia que mais cresce no mundo.